quinta-feira, 10 de julho de 2014

Hummels revela pacto de não humilhação: ‘Não queríamos ridicularizar o Brasil’


Hummels é o zagueiro titular da seleção alemã
Hummels é o zagueiro titular da seleção alemã Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP

Poderia ter sido muito pior. De acordo com uma entrevista concedida pelo zagueiro alemão Mats Hummels ao jornal inglês “Daily Mirror”, no intervalo do jogo, a seleção germânica teria feito um pacto para não humilhar o Brasil.
Naquela altura, a vaga na grande final da Copa do Mundo já estava encaminhada com 5 a 0 no placar, mas os jogadores se reuniram e decidiram “tirar o pé” para “respeitar” o anfitrião.
— Ficou bem claro que teríamos de continuar concentrados, jogar de forma séria e procurar não humilhar a Seleção Brasileira. Quando se está em campo, temos de mostrar respeito pelo adversário e foi muito importante que assim tenha sido, sem embarcar em brincadeiras ou algo do gênero. Não queríamos ridicularizar o Brasil - teria dito o zagueiro do Borussia Dortmund.
Hummels, um dos principais nomes da Alemanha neste Mundial e autor do gol que levou os alemães para a semifinal no jogo com a França, é dúvida para o final da Copa do Mundo. Ele saiu do confronto contra o Brasil no segundo tempo com uma lesão no joelho e ainda não sabe se vai se recuperar a tempo. Mertesacker entrou em seu lugar e deve ser o escolhido para jogar contra a Argentina, caso o titular não tenha condições de jogo.

Fonte; Extra.Globo.com

Nenhum comentário: