terça-feira, 1 de julho de 2014

Jovens de Aquiraz terão Centro de Iniciação ao Esporte


A Prefeitura de Aquiraz firmou, na sede da Caixa Econômica Federal, na Praia de Iracema, em Fortaleza, o termo de compromisso entre o Ministério do Esporte/ CEF para a transferência de R$ 3.742,828,58 que serão utilizados na construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro de Divineia, no centro da cidade, bem próximo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Ramos. As obras já estão previstas para serem iniciadas este ano, conforme  cronograma de execução do Ministério do Esporte. 

O Cento de Iniciação ao Esporte é um equipamento esportivo que objetiva fomentar o esporte de base de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas em territórios de vulnerabilidade socioeconômica. Traduzindo: é um equipamento público que promoverá inclusão social através da força do esporte.  

Com recursos oriundos do PAC2, o CIE terá uma área total de 7.000metros quadrados. Além de quadra poliesportiva coberta e arquibancadas, contará com sala de musculação, ambulatório, salas administrativas, vestiários. O placar será eletrônico. O CIE de Aquiraz terá também uma pista de atletismo emborrachada.

E mais: o CIE de Aquiraz também estará interligado com o Centro de Formação Olímpica do Ceará no Estádio Castelão, em Fortaleza, que será o ponto de convergência de todos os CIE´S do Estado que revelarão talentos esportivos de várias modalidades do Ceará e de Aquiraz para o mundo.

Nenhum comentário: