segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pescador de Aquiraz vence Regata em Fortaleza.



O Pescador Mestre Elói, da praia do Iguape foi o vencedor de mais uma regata de jangadas no litoral leste do estado.
Ele venceu no último domingo, dia 27 de julho com a Jangada Gabi ,o Circuito Cearense de Jangadas 2014.
 Essa foi a quinta vez que a embarcação ganhou a disputa, apoiada pela TV Diário, que  transmitiu o evento ao vivo, na manhã de ontem, em Fortaleza 
O trajeto começou na enseada do Mucuripe e terminou na Praia do Náutico e a equipe de 05 pescadores responsáveis pela Gabi,   levou  o prêmio de R$ 3.500,00.
Nos 14 Km de percurso, as 44 embarcações, em sua maioria com pescadores da orla marítima de Fortaleza, mostraram resistência e habilidade.
O Campeão de Aquiraz, Mestre Elói, que já coleciona vários troféus,  disse que a realização de uma regata em um município é um incentivo muito grande aos pescadores, pois  incrementa o turismo, valoriza a pesca artesanal local e gera renda.
Ele  aproveitou para reivindicar ao prefeito de Aquiraz e aos vereadores que lutem pela reativação da regata de jangadas que aconteceu por vários anos no município nas praias de Iguape e Prainha e que desde 2009 está desativada.
Esse ano, a nona edição  do circuito Cearense de Jangadas,  homenageou o centenário de morte do jangadeiro Chico da Matilde, o Dragão do Mar, ícone abolicionista no Ceará.
Além da jangada Gabi, também foram premiadas em dinheiro as jangadas Terra da Luz (2º lugar) e TT (3º lugar).




Nenhum comentário: