terça-feira, 1 de julho de 2014

Prefeito Guimarães é homenageado na Festaça


                                       Guimarães e a Secretária Indira Guedes foram homenageados.

A Festaça, como é conhecido o Festival da Cachaça, teve muita música, envolvendo samba, pagode e axé, atrações de primeira qualidade na última sexta, 27, e sábado, 28, no Engenhoca, em Aquiraz. O prefeito Antônio Guimarães foi homenageado pela organização do evento, pelo apoio e por acreditar na consolidação do Festival como importante festa no calendário do município. Guimarães destaca que Aquiraz tem todo o potencial para sediar eventos desta natureza, “no nosso município temos a tradicional cachaça Colonial, no início do século XX, Aquiraz foi um dos principais produtores de cana de açúcar, berço da família Targino, e por isso temos o que contribuir para colocar a nossa cachaça em lugar de destaque no cenário gastronômico brasileiro”, afirma o prefeito Guimarães.
Entre as novidades do evento, estiveram  chefs de cozinha, que elaboraram pratos à base da bebida destilada para serem distribuídos aos convidados como drinques exclusivos. Dar qualidade e sofisticação à cachaça tem sido um desafio para os apreciadores da bebida. Resgatar esse valor sofisticado, construindo a nova ideia de que o produto tem qualidade e merece ser consumido por todas as classes sociais. O festival quer contribuir com esse objetivo.
O município de Aquiraz surge agora como porta de entrada para o resgate da cachaça brasileira através do Festival Internacional, contando com o apoio fundamental da Prefeitura local e da Secretaria de Turismo, além de todo o trade turístico da região.

Foto:Joselito Araújo.

Nenhum comentário: