sexta-feira, 18 de julho de 2014

Volta às aulas com boas notícias em Aquiraz .


Os 14.300 alunos  das 50 escolas do município de Aquiraz voltaram às aulas, na última segunda-feira, dia 14dejulho,  após férias antecipadas este ano por conta da realização da copa do mundo.
A  Secretária de Educação, Terezinha Holanda lembra que  durante as férias dos alunos, professores, diretores, coordenadores e secretários  escolares, os servidores da educação municipal com funções fora das salas de aula, inclusive aqueles que trabalham em funções internas no prédio da  secretaria continuaram trabalhando para que o município avance cada vez mais para uma educação de qualidade.
E disse que   uma área muito positiva tem sido o cumprimento da missão de alfabetizar, já que Aquiraz  tem conseguido excelentes resultados neste sentido.
Tanto é que nesta sexta- feira dia 18 de julho,a partir das 15 horas, o município estará  recebendo em  evento na Praça da Matriz, a premiação pelos  resultados conseguidos através da avaliação do  SPAECE- Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica, pelo governo do estado, através do CREDE-  Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, que avalia o os resultados conseguidos pelos municípios na alfabetização de alunos do  segundo e do quinto ano.
De acordo com  Terezinha Holanda,  das 42 escolas avaliadas, 35 atingiram o nível adequado e 07 chegaram ao nível considerado suficiente, o que significa dizer que Aquiraz está conseguindo alfabetizar seus alunos, tendo o município eliminado o nível de avaliação intermediário, que é quando apenas metade das escolas consegue bons resultados.
Outra atividade de grande importância realizada pela Secretaria de Educação durante as férias escolares foi o I encontro de atualização de Merendeiras do município, que levou programa de capacitação para  80 merendeiras e aconteceu na Casa do Saber, no último dia  10 de julho.



Nenhum comentário: