quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Evandro Leitão toma posse hoje na Assembleia


O  presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS), anunciou que o suplente Evandro Leitão (PDT) tomará posse como deputado estadual efetivo em solenidade prevista para esta manhã.
A vaga aberta com a saída de Patrícia Saboya para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) estava sendo ocupada por Adail Carneiro (PHS), mas uma decisão judicial determinou que a troca do mandato fosse feita.
"A decisão de Justiça é para se cumprir. Amanhã (hoje), o deputado Evandro Leitão, por uma liminar concedida pelo desembargador Paulo Ponte, determina a esta presidência que se dê posse de imediato ao deputado Evandro Leitão. Isso será feito pela manhã", informou o presidente Zezinho Albuquerque.
A ação judicial questionava a legalidade da posse de Adail Carneiro por ele ter deixado o PDT e se filiado ao PHS. Ele ficou na suplência de deputado pelo PDT, no pleito de 2010, mas acabou fazendo a troca partidária no ano passado.
Apesar da mudança, Adail Carneiro foi convocado a assumir o lugar de Patrícia Saboya, já que ele era o primeiro suplente, mas a Justiça entendeu que a vaga pertencia ao partido.

FONTE:DN

Nenhum comentário: