sexta-feira, 1 de agosto de 2014

II Sarau Literário de Aquiraz leva arte para as escolas


Escola, em Aquiraz, vai muito além de um ambiente para aprendizagem das letras e números. Lá tem o “Sarau de Poesia”, evento relevante dentro do contexto escolar, que envolve alunos e professores em uma atividade prazerosa, despertando interesse pela leitura e produção de textos escritos. Um misto de teatro, música, dança e poesia define o II Sarau Literário de Aquiraz, que está com as inscrições abertas para alunos e professores da rede pública municipal a partir desta quinta-feira, 31 de julho, na Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação de Aquiraz.
O Sarau vem oportunizar o incentivo à leitura, à criatividade e valorizar os talentos culturais dos alunos e ainda atrai os familiares dos discentes. É um evento cultural em que as pessoas se encontram para expressar ou se manifestar artisticamente. A palavra tem origem no termo latino serus (relativo ao entardecer), porque acontecia, em geral, no fim do dia. Muito comum no século XIX, os saraus vêm sendo resgatados e reinventados pelas escolas, como uma maneira de fortalecer a identidade da comunidade escolar, promovendo a integração de todos, de forma descontraída, criativa e mais envolvente do que a tradicional reunião de pais.
Com o Sarau, as escolas promovem um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas. Ao promover esse encontro, a escola ultrapassa seus muros e se fortalece como polo cultural. As famílias tornam-se parte da escola, que contribui no impacto positivo na vida escolar dos alunos.

Nenhum comentário: