terça-feira, 12 de agosto de 2014

Josimar de Castro reeleito com 13 votos para a presidência da Camara

Mostrando grande capacidade de liderança, o vereador Josimar de Castro conseguiu conquistar um grande grupo e foi eleito  para o biênio 2015-2016  para a presidência da Câmara Municipal de Aquiraz.

Foto: Joselito Araújo


Foto: Joselito Araújo

Dos 15 vereadores apenas 02  não votaram  pela reeleição de Josimar. sendo eles: Maurício Matos, que era tido com um possível candidato  à presidência da Casa e  o médico, Dr. Cláudio Eufrásio.
Foto: Joselito Araújo

Foto: Joselito Araújo
 O prefeito Guimarães não se envolveu no processo de eleição, deixando cada vereador livre para tomar a decisão que achasse melhor.


A Partir de Janeiro de 2015, a Mesa- Diretora da Câmara estará  composta  de 06 nomes:

Foto: Joselito Araújo

Foto: Joselito Araújo
Presidente: Josimar de Castro.
 Primeiro Vice: Airton Assunção.
Segundo Vice: Vandin.
Primeira Secretária: Neide Queiroz.
Segundo Secretário: Ricardson Santana
e Terceiro Secretário: Nilton de Castro( Nilton dos Pescadores).

Após a confirmação   do resultado, uma grande reunião que se transformou numa grande festa foi realizada nas dependências do restaurante Camarão Grill, na Ce 040, ao lado do Posto São Jorge.




Nossa reportagem conversou com os eleitos e  colaboradores.

O Vereador Ney Pires disse que a eleição foi um dos momentos mais marcantes da democracia de Aquiraz e lembrou que Josimar  merece mais do que ninguém a recondução à presidência da Casa, tendo segundo Ney, a transparência sido a marca registrada de  sua atuação como presidente  nesses dois  primeiros anos.

Ney destacou também a revisão da Lei Orgânica pela gestão Josimar após 24 anos  de   criação por ele mesmo, já que a primeira lei  orgânica foi aprovada quando Josimar era presidente da Câmara  em  1990.
Neide Queiroz considera justa a eleição de Josimar para mais 02 anos e destacou a revisão da Lei orgânica e a criação da WEBTV CÂMARA como 02 dos muitos momentos marcantes na condução dos 02 primeiros anos de Josimar.

Ela disse "Sou uma grande parceira de Josimar, pois  reconheço nele a representação da democracia no município, é um grande presidente, é um homem do povão e que não mede esforços para atender as pessoas que o procuram em busca de solução para algum problema".

Nilton dos Pescadores disse ser uma honra ter sido escolhido para a terceira secretaria da mesa  e revelou que o seu desejo é que transcorra tudo bem nos últimos 02 anos de mandato.

O Primeiro Vice- Presidente, vereador José Airton disse sentir-se privilegiado por participar com Josimar da Mesa diretora, reiterando que sua família está na política desde 1954, há 59 anos  e lembrou do seu irmão Nonato Assunção (IN MEMORIAN), que  teve o privilégio de participar na criação da primeira lei orgânica, como vice- presidente  em 1990, ao lado de Josimar e ele, José Airton foi presenteado, tendo participado no processo de revisão dessa mesma   lei, 24 anos depois, como vice- presidente, também ao lado de Josimar, segundo ele,  uma grande liderança e que após vários anos, mostra sua força em alinhar as principais forças políticas do município.

Foto: Joselito Araújo

O Vereador Vandin, segundo Vice- Presidente disse que Josimar tem dado um banho de democracia nesses dois primeiros anos e por isso  considera um privilégio continuar ao lado  dele.

O Presidente reeleito, Josimar de Castro, que também é Vice- Presidente da União dos vereadores do Ceará, UVC, justificou a antecipação  da eleição dizendo que foi orientação da UVC e disse  que a grande maioria das Câmaras do País promoveu  a eleição nesse período, por entender que esse é o melhor momento, pois como esse é ano de  eleições majoritárias no País, ficaria muito desgastante realizar a eleição em janeiro.

Josimar atribuiu a grande maioria obtida por ele a um trabalho feito com seriedade e a abertura da porta da Casa Legislativa para o povo, dando voz e vez a quem quer que tenha algo a dizer, reclamar, sugerir, desde que seja algo construtivo e que traga melhorias para a população.

Foto: Joselito Araújo
O presidente anunciou também a criação para breve da rádio Câmara, com o objetivo de levar  as ações do legislativo de imediato a todos os recantos do município.



O Vereador licenciado Jair Silva, opinou, " Josimar é hoje, a maior liderança do legislativo e que capitaneia um grupo capaz de transformar o presente, acreditando no futuro, um futuro melhor, um futuro construído por pessoas de nossa terra, que conhecem  as necessidades do povo de Aquiraz e que dará vez e voz para construir  o município que queremos para a nossa gente".


Foto: Joselito Araújo
Jair também anunciou que deverá estar voltando a ocupar sua cadeira no legislativo em Janeiro de 2015, para enriquecer o ciclo de debates que discute os destinos  da população todas as terças- feiras,  na Casa do Povo.
Foto: Joselito Araújo

.

Nenhum comentário: