sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Encontro da FUNASA em Aquiraz reúne dezenas de Prefeitos.



Prefeitos de vários municípios do estado, a maioria da Região Metropolitana de Fortaleza, secretários municipais e técnicos da FUNASA, Fundação Nacional de Saúde  estiveram reunidos durante toda esta quinta- feira, dia 11 de setembro na Casa do Saber Justiniano de Serpa em Aquiraz no primeiro encontro Regional, denominado, “A FUNASA E OS MUNICÍPIOS CEARENSES”,  que prestou informações a prefeitos e secretários municipais, através de exposições  sobre as ações  da FUNASA junto aos municípios, esclarecendo aos  gestores municipais as dúvidas com relação às demandas referentes aos convênios de cooperação técnica e projetos sociais no âmbito da saúde e saneamento ambiental.





O Prefeito de Aquiraz Antônio  Fernando Guimarães esteve presente recepcionando os demais  participantes e falou da necessidade que os municípios têm de tirar suas dúvidas sobre  os trâmites  para apresentação de projetos eficazes na obtenção de recursos oriundos do governo federal e que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

 O  Prefeito disse ainda que o município mantém uma equipe permanente de elaboração de projetos para dar maior celeridade às solicitações feitas às esferas maiores da administração pública.

Já o superintendente Regional da FUNASA no Ceará Regino Pinho lembrou que os municípios precisam se adequar às exigências legais para que a liberação dos recursos destinados aos municípios possam chegar em tempo hábil de satisfazer as necessidades da população, especialmente a mais carente.
Uma das linhas de atuação da Fundação tem sido a construção de poços tubulares e a substituição de casas de Taipa por casas de alvenaria, bem como obras de saneamento, como construção de banheiros para comunidades de baixa renda.



O encontro de Aquiraz faz parte do projeto, FUNASA ITINERANTE, que realizará ainda cinco encontros dessa natureza, em diferentes Regiões do Estado, como Vale do Jaguaribe, Região do Cariri  e  Sertão Central,  abrangendo a área dos 184 municípios.

Para esse momento inicial foram convidados todos os municípios da Região Metropolitana  de Fortaleza, municípios do Maçiço do Baturité,  Litoral Leste e Vale do Curu.

O Próximo encontro  acontecerá na Região do Cariri.



Nenhum comentário: