quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aquiraz seleciona entidades para serviço de abrigo e Casa-Lar

Edital é lançado para oferta dos serviços de acolhimento institucional conforme Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS
(Foto: Joselito Araújo)

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, recebe até o dia 30 deste mês, inscrições de entidades interessadas em executar o serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, conforme reordenamento que integra a Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS.

Edital de seleção pública lançado para convênio prevê oferta dos serviços nas modalidades abrigo institucional e casa-lar destinados a crianças e adolescentes com idade de 0 18 afastados do convívio familiar por razões diversas, entre as quais medida protetiva por ordem da justiça, abandono ou cujas famílias estejam temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção.

O quadro de serviços para acolhimento provisório em abrigo institucional deve ter estrutura semelhante a uma residência, disponibilizando um educador, um auxiliar, um coordenador, um assistente social e um psicólogo para cada 20 crianças e adolescentes. Na modalidade Casa- Lar, o serviço poderá ser oferecido por uma residência em que, pelo menos, uma pessoa ou casal trabalhe como educador ou cuidador residente e disponibilize equipe semelhante à do abrigo institucional.

As crianças e adolescentes ficam sob os cuidados das instituições conveniadas com o município até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou encaminhamento para uma família substituta. 

O edital com todas as informações está no site da Prefeitura Municipal. 

Mais Informações:
Prefeitura Municipal de Aquiraz
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Telefone: 40629943.
 E-mail: assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br
Fonte:Site do Município de Aquiraz- www.aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: