sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Caminhada marca lançamento da campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde, marcará o início das atividades da campanha Novembro Azul na Praia do Iguape, no próximo dia 10

Uma caminhada, organizada em parceria com o movimento católico “Terço dos Homens”, terá primeira concentração, a partir das 18 horas, com saída da Praça da Igreja de São Pedro, percorrendo as principais ruas do Distrito de Jacaúna, e chegada na praça do Beira- Rio.

A campanha Novembro Azul visa incrementar o cuidado integral à saúde do homem, com iniciativas que focam na prevenção dos principais agravos prevalentes e relacionados ao trabalho, de forma a cobrir 30% da população masculina a partir dos 40 anos.
As principais ações da campanha dão visibilidade à prevenção e incentivam a ida dos homens às unidades de saúde, bem como fomentam a construção de vínculo e ajudam na identificação precoce de doenças como câncer de próstata e de pele, diabetes,  hipertensão arterial sistêmica (HAS) e catarata.
Todas as 24 Unidades Básicas de Saúde e demais setores da rede municipal estão envolvidos na campanha, que prossegue durante todo o mês de novembro.

Mais Informações

Secretaria de Saúde
Telefone: 3361.1844

Nenhum comentário: