segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CIEs Aquiraz- Envio de documentação para o Ministério em fase final.



Anunciado no final do ano passado pelo prefeito Guimarães, em Aquiraz, está em pleno andamento a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte(CIEs),  em parceria com o  Ministério do Esporte.

É  maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 e que compõe o PAC 2.





O Cento de Iniciação ao Esporte é um equipamento esportivo que objetiva fomentar o esporte de base de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas em territórios de vulnerabilidade socioeconômica. Traduzindo: é um equipamento público que promoverá inclusão social através da força do esporte.  

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto já está finalizando o envio da documentação solicitada pelo Ministério do Esporte e a obra deverá ter início no primeiro semestre de 2015.

Com recursos oriundos do PAC2, o CIE terá uma área total de 7.000metros quadrados. Além de quadra poliesportiva coberta e arquibancadas, contará com sala de musculação, ambulatório, salas administrativas, vestiários. O placar será eletrônico. O CIE de Aquiraz terá também uma pista de atletismo emborrachada.

E mais: o CIE de Aquiraz também estará interligado com o Centro de Formação Olímpica do Ceará no Estádio Castelão, em Fortaleza, que será o ponto de convergência de todos os CIE´S do Estado que revelarão talentos esportivos de várias modalidades do Ceará e de Aquiraz para o mundo.

O Centro será construído ao lado da Escola Maria Margarida Ramos, no bairro Divinéia.

O prefeito Antonio Guimarães, acredita que o esporte é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de crianças e jovens “O esporte é um passo importante na construção de uma vida saudável de crianças e jovens, além de gerar novas perspectivas na formação deles como cidadãos”, frisa o prefeito.


Nenhum comentário: