quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Em Sessão muito movimentada Jair Silva Volta à sua Cadeira na Câmara de Aquiraz.

O Vereador Jair José da Silva ou simplesmente Jair Silva voltou a ocupar sua cadeira na Câmara  Municipal de Aquiraz na última terça, dia 11 de novembro. Após  quase dois anos ele faz uso efetivo do mandato para o qual foi eleito democraticamente em 2012, já que no início de 2013 havia sido convidado pelo atual prefeito Antônio Guimarães para ocupar  o cargo de Assessor  para assuntos políticos e institucionais no governo que se iniciava.

Jair foi eleito com 1677 votos, ficando em segundo lugar, atrás apenas de Mauricio Matos, que foi eleito com 2050 votos.
Na última eleição Jair concorreu pelo   Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB.
Coligação: União Força e Trabalho (PTB / PMDB / PSB / PSD).

Em seu retorno ele lembrou com satisfação sobre sua atuação como parlamentar que seu distrito, Assis Teixeira, foi em muito o que mais recebeu benefícios  nos últimos seis anos, citando como exemplos, o asfaltamento da via que dá acesso à localidade, a nova escola e a nova unidade básica de saúde,inaugurada no último mês de outubro.

Ao reassumir  o mandato Jair disse que veio para enriquecer o debate e será implacável em cumprir seu papel na Câmara que é defender os interesses da população.

                Jair disse que será implacável

Ele foi muito bem recebido por seus colegas, que lhe deram as boas vindas e se alegraram dizendo que a qualidade das sessões melhorará  em termos de debates, realização de audiências públicas e abertura para a participação popular.
Maurício Matos  em sua fala.


Já o vereador Maurício Matos, líder do prefeito na Câmara, ao se referir ao retorno de Jair, fez algumas ponderações e em tese disse que não se pode deixar que decepções pessoais  se sobreponham à razão e deu boas vindas ao vereador lembrando que o debate naquela casa deve ser pautado acima de tudo na ética e na decência pelo bem estar coletivo e não em interesses individuais e detonou mais uma de suas corajosas declarações, quando disse:" Ninguém aqui nasceu ontem, todos somos adultos e sabemos muito bem como funciona o processo político- administrativo".


Presidente Josimar se limitou em presidir com maestria a sessão, sem se envolver nos debates.



Ricardson Santana  falou sobre valorização do servidor

Ney Pires  defendeu o movimento dos  enfermeiros que compareceram  à Câmara para solicitar a volta  dos carros para levá-los  aos psfs e incorporação salarial, ele teve seu requerimento pedindo a presença da secretária adjunta, reprovado por 6 a 5.

Ricardson ocupou a tribuna e ampliou seu discurso, garantindo que os carros voltarão a levar os profissionais às unidades de saúde.


A Secretária do SINSEPUMA, Ozaneide de Paula, acompanhou o movimento dos servidores da saúde e defendeu a incorporação salarial.
A Enfermeira Márcia falou como representante da categoria e disse que eles não acreditam mais, só em palavras, querem os compromissos firmados por escrito.

Nenhum comentário: