quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ironman bloqueia vias de Fortaleza e altera rota de candidatos do Enem


Diversas ruas e avenidas serão bloqueadas ou terão o tráfego alterado.
AMC recomenda que alunos cheguem ao local de prova três horas antes.

Do G1 CE
Enem preparação reta final (Foto: Reprodução/TV Globo)Estudantes precisam ficar atentos para não perder
horário da prova (Foto: Reprodução/TV Globo)
A realização do Exame Nacional do Ensino médio e a maratona Iroman, neste fim de semana, vai alterar o trânsito em Fortaleza. Com as mudanças, a AMC recomenda que os alunos cheguem ao local de prova com três horas de antecedência. No sábado (8) e domingo (9) serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando mais 596 mil estudantes farão provas em diversos locais da cidade. No domingo, a capital cearense também sediará pela primeira vez o  Ironman Brasil, uma das provas classificatórias para a final do Mundial de Ironman 2015, que ocorre no Havaí (EUA).
Para organizar o trânsito, garantir a segurança dos atletas e o acesso dos estudantes que farão as provas do Enem, a Autarquia Municipal de Trânsito montou uma operação especial de tráfego onde 270 agentes deverão controlar a circulação e os bloqueios necessários aos dois eventos.
O Ironman terá cerca de 17h de duração, com início previsto para as 5h30. O Enem tem início previsto para o meio-dia (13h, pelo horário de Brasília) e os estudantes devem chegar com uma hora de antecedência aos locais de prova. Em virtude das alterações provisórias no tráfego para o Ironman, a AMC orienta aos estudantes que farão o Enem se deslocarem aos locais de prova com três horas de antecedência.
Bloqueios
A partir de 5h50, os competidores do Ironman já estarão disputando a prova de natação. Depois, seguirão de bicicleta até o município de Pindoretama, na Grande Fortaleza, passando por avenidas como Historiador Raimundo Girão, Beira-Mar, Engenheiro Alberto Sá, Engenheiro Santana Júnior e Washington Soares (CE-040).

Entre 6h e 8h30, uma faixa das avenidas Pessoa Anta, Historiador Raimundo Girão, Beira-Mar, Engenheiro Alberto Sá, Engenheiro Santana Júnior e Washington Soares ficará reservada para a circulação dos ciclistas e as demais faixas continuarão destinadas ao tráfego de veículos. De 7h20 às 17h, o trânsito também será compartilhado na CE-040 até Pindoretama.

Nenhum comentário: