terça-feira, 4 de novembro de 2014

Machado licenciado da Transpetro


Image-0-Artigo-1734082-1
O presidente da subsidiária da Petrobras diz que decidiu "de forma espontânea" pedir licença por 31 dias. Claudio Campos assumirá interinamente
FOTO: TUNO VIEIRA
Rio de Janeiro. A Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) confirmou ontem o afastamento do presidente Sérgio Machado.
Em nota encaminhada à imprensa, Machado diz que decidiu "de forma espontânea" pedir licença sem vencimento por 31 dias. O presidente deve ser substituído por Claudio Campos, atual diretor da subsidiária.
Machado também confirmou, no comunicado, que a auditoria externa da Petrobras, a PriceWaterhouseCoopers (PwC), fez "questionamentos" ao conselho de administração quanto às denúncias do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa referentes ao presidente da Transpetro.
Em depoimento na Justiça Federal do Paraná, Costa disse ter entregue pessoalmente R$ 500 mil a Sergio Machado.
"A acusação é francamente leviana e absurda, mas mesmo assim serviu para que a auditoria externa PwC apresentasse questionamento perante o Comitê de Auditoria do Conselho de Administração da Petrobras", diz Machado no comunicado
Na última sexta-feira, dia 31, a Petrobras interrompeu a reunião ordinária do conselho após deliberar durante quatro horas. Segundo fontes ligadas ao conselho, a auditoria teria feito pressão pelo afastamento do presidente da Transpetro.
Fonte:DN

Nenhum comentário: