quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prefeito Guimarães mobiliza para ações do Novembro Azul

(Foto: Joselito Araújo)

















Equipe de gestores e auxiliares convocada a se integrar à campanha de conscientização sobre o câncer de próstata.

O lançamento da campanha acontece amanhã,13, às 9 horas, no Auditório da Casa do Saber Justiniano de Serpa, na Praça das Flores, Centro de Aquiraz. A abertura solene do evento será seguida de palestra com o urologista, Onassis Boileu, especialista do Centro de Especialidades Médicas.


A orientação do prefeito Antonio Fernando Freitas Guimarães é para que todas as 24 Unidades Básicas de Saúde, bem como toda as repartições públicas municipais estejam engajadas na promoção da campanha, que prossegue durante todo o mês de novembro.
Antes, a Prefeitura marcou o início das atividades do Novembro Azul na Praia do Iguape, na noite do último dia 10, com uma caminhada, organizada em parceria com o movimento católico “Terço dos Homens”. A primeira concentração saiu da Praça da Igreja de São Pedro, percorrendo as principais ruas do Distrito de Jacaúna, com chegada na Praça do Beira- Rio. (Veja fotos da caminhada aqui)
A campanha Novembro Azul visa incrementar o cuidado integral à saúde do homem, com iniciativas que focam na prevenção dos principais agravos prevalentes e relacionados ao trabalho, de forma a cobrir 30% da população masculina a partir dos 40 anos.
As principais ações da campanha dão visibilidade à prevenção e incentivam a visita dos homens às unidades de saúde, bem como fomentam a construção de vínculo e ajudam na identificação precoce de doenças como câncer de próstata e de pele, diabetes, hipertensão arterial sistêmica (HAS) e catarata.
No posto de saúde da Prainha, os atendimentos relativos ao Novembro Azul já tiveram início na segunda-feira, 10.

Mais informações
Secretaria de Saúde
Telefone: 3361.1844

Nenhum comentário: