segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Prefeito Guimarães prestigia projeto Esporte na Minha Cidade

O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães tem dado apoio constante às  atividades esportivas no município, mostrando um olhar especial para  os programas sociais e educacionais.
No último final de semana  Guimarães esteve recebendo a equipe do projeto do Governo do Estado, Esporte na minha Cidade e o treinador da seleção brasileira de basquete, Alberto Bial.
Bial e Guimarães  comandaram a mesa de palestras.


 Com atrações para crianças, jovens e adultos, desembarcou na praça da Matriz e na Casa do Saber, no Centro da Cidade. As atividades aconteceram sábado e domingo, contando com apoio do prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães, que participou de palestra, e da secretária de Educação e Desporto, Terezinha Holanda.
No último sábado, 27, o ponto alto do evento foi a presença do técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial. Ele falou sobre os benefícios do esporte na formação de crianças e adolescentes e citou como louvável a atitude da gestão municipal em unir o desporto à educação. Bial ainda se colocou à disposição do município para prestar qualquer ajuda necessária não só na modalidade do basquete, mas em qualquer outra atividade na qual a gestão venha desenvolver programas.
A promoção do Esporte na Minha Cidade é iniciativa da Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte) executada pela Fundação Demócrito Rocha. A ação, tida como a maior caravana esportiva itinerante do País, surgiu em 2009 e já percorreu mais de 140 cidades do Ceará, levando serviços de avaliação física, massagem, jogos de mesa, gincanas, ginástica, aulões de dança e partidas de vôlei e futebol de sabão.

 Fotos: Joselito Araújo 

Outro destaque do evento em Aquiraz foi a participação do grupo de mães de alunos da Escola Laís Sidrim, que apresentaram um número de prática de ginástica aeróbica, coordenado pela Associação Força Viva, que tem trabalhado o incentivo ao esporte em Aquiraz.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: