segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Seamp realiza levantamento sistemático da produção agrícola de Aquiraz - LSPA


A Secretaria de Agricultura Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca de Aquiraz - SEAMP, reuniu na manhã de hoje, 8, agricultores familiares e técnicos do IBGE, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Ematerce, visando a realização de um levantamento sistemático da produção agrícola do município. Com os dados produzidos, Aquiraz poderá terá acesso a benefícios sociais destinados pelo Governo Federal aos agricultores e pecuaristas do município, como o Garantia Safra e o Bolsa Estiagem, dentre outros.

Foto:Joselito Araújo.


Segundo o assessor especial da SEDAP Aquiraz, Josenéas Sampaio, apresentar os índices de perda na produção do milho, feijão e mandioca, que este ano, chegaram a 70%, 75% e 40 % respectivamente, é essencial para acesso aos auxílios emergenciais. “Isso vai dimensionar o quanto o Governo irá liberar para o município, beneficiando milhares de famílias que tiram da terra o sustento e vêm sofrendo nos últimos anos, com a estiagem que assola o município”, afirmou.
As perdas na safra em Aquiraz foram avaliadas dentro dos critérios da situação de emergência já decretada pelo prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães município desde o último mês de outubro. Com os números levantados, as parcelas dos benefícios Garantia Safra e Bolsa Estiagem já estarão sendo liberadas a partir deste mês.
Mais informações:
Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Pesca
Rua Raimunda Nogueira, 52, Estrada do Picão
Telefone: (85) 3361 1834

 




Nenhum comentário: