terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A Secretaria de Administração e Planejamento de Aquiraz (SEAP) dará prosseguimento às providências de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU) durante reunião marcada para a manhã da próxima sexta-feira, 8, na sede do órgão. Representantes das pastas de Infraestrutura, Educação, Procuradoria Geral, Departamento de Trânsito, Cultura e Turismo, Saúde, Trabalho e Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca vão participar do encontro sob a coordenação da titular da SEAP, Christiane Guimarães.

Foto;Joselito Araújo
Rua Tibúrcio Targino

A portaria de criação do comitê de mobilidade urbana instituído pelo prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães já foi apresentada em reunião realizada em dezembro de 2014, pela Procuradoria Geral do Município. Na próxima sexta- feira, estão incluídos na pauta temas como a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e da mobilidade de pessoas e cargas no espaço urbano.
O PMMU faz parte da política nacional de mobilidade urbana e tem como objetivo contribuir para o acesso universal à cidade, na perspectiva da autonomia a todos os indivíduos nos deslocamentos desejados. A realização de audiências públicas em todos os distritos deverá garantir a participação popular no processo de criação do PMMU.

Mais informações:
Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP)
Rua Francisco Câmara, 98 - Centro
Telefone: (85) 3361-1854

Nenhum comentário: