segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Eusébio- Mãe é presa em flagrante por maltratar os filhos.

Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (26) após denúncias de maus tratos contra os filhos, um menino de 7 e uma menina de 4 anos. A ocorrência foi registrada no bairro Coaçu, no Eusébio.
Segundo o Capitão Giorgio Gonçalves, da Polícia Militar, as crianças viviam apenas com a mãe mas estavam num “estado deplorável” de fome e abandono. Ao chegar à casa onde viviam, os agentes do ronda 1166 flagraram o menino brincando com o chicote que, de acordo com o relato de testemunhas à PM, a mãe utilizava para espancar os filhos, inclusive, quando eles diziam estar com fome.
A mulher, Patrícia Magalhães dos Santos, de 24 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal. A acusada está na delegacia de capturas. Já as crianças foram acolhidas pelos policiais, tomaram banho, comeram e foram encaminhadas ao conselho tutelar da região. 
Na manhã desta segunda-feira, o casal foi entregue aos cuidados da família. “As tias e a avó receberam as crianças e assinaram um termo se responsabilizando por elas”, disse a conselheira tutelar do Eusébio, Anastácia Vieira. De acordo com ela, o menino e a menina estavam fisicamente bem, sem hematomas, e negaram os espancamentos.
Os danos para os jovens, contudo, são psicológicos. “Eles ficavam trancados em casa enquanto a mãe ia se divertir. Agora, eles vão ser acompanhados por psicológicos do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social)”, informou a conselheira. Anastácia Vieira afirmou ainda que a família das crianças já estava empenhada em ficar com elas. “Não cuidavam poque a mãe não deixava”, finalizou.
Fonte ;DN

Nenhum comentário: