terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Protesto dos Taxistas -Prefeito Guimarães diz que licitação dos táxis continuará.

Um grupo de taxistas realizou   protesto na tarde desta terça-feira (26), no município de Aquiraz e houve princípio de incêndio, causando prejuízos a algumas lojas.

Os manifestantes queimaram pneus em via pública e fecharam a rotatória, nas proximidades do centro administrativo do município. Um princípio de incêndio foi causado por uma faísca de um dos fogos de artifício lançado em um terreno baldio próximo do local e o comércio próximo teve que fechar as portas, como foi o caso da loja Aqui tem, distribuidora de produtos diversos para mercadinhos, porém o corpo de bombeiros foi acionado e conteve as chamas, sem que maiores prejuízos fossem causados.
 O grupo  de manifestantes, não concorda com  o processo de licitação que está em andamento na prefeitura e que quer sejam estabelecidos outros critérios de regularização
.O sindicato dos taxistas de Aquiraz, alega que aqueles que trabalham como taxistas há alguns anos, não seriam favorecidos  e teriam que participar da licitação concorrendo igualmente com todos os outros.
O que diz o Prefeito.
O   Prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães concedeu entrevista  á Rádio Cidade de Aquiraz na manhã desta terça- feira, dia 27 e disse que sua resposta  à manifestação do sindicato dos taxistas na última segunda- feira, é que não vai cancelar a licitação e que os critérios pré- estabelecidos na mesma estão dentro da legalidade e responsabilidade administrativa que seu governo tem.
O prefeito lembrou que em gestões passadas houve mau critério na distribuição das vagas que aconteceu de forma  irresponsável e por isso muitas injustiças foram feitas, porém seu governo não vai continuar praticando o erro e por isso quem realmente estiver dentro dos critérios da licitação continuará como taxista, já que a profissão de taxista em Aquiraz está sendo organizada de forma democrática e será legalizada.



Nenhum comentário: