segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Chuvas continuam a banhar Interior do Ceará

As chuvas continuam no Interior do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) o Estado deverá continuar sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica até a próxima quarta-feira, 25. Essas áreas se formam em virtude da atuação de um Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCAS – sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura).
Por conta desse fenômeno natural haverá chuvas no Centro-Norte na manhã desta segunda-feira, 23. No sul do Estado, estão previstas nebulosidade variável com chuvas isoladas. Entre a tarde e a noite, há possibilidade de chuvas em todas as regiões cearenses.
Conforme o órgão meteorológico oficial do Estado até a atualização desta edição havia chovido em 134 municípios. A maior precipitação foi registrada em Independência (72,5mm) no Sertão de Crateús. Já no Sertão Central, a maior chuva ocorreu em Deputado Irapuan Pinheiro (55mm), seguido de Solonópole (52mm), Pedra Branca (45mm) e Madalena (44,8mm).
Ainda de acordo com a Funceme o quadro também será favorável à ocorrência de precipitações amanhã, terça-feira, 24. O Ceará deverá ficar com nebulosidade variável entre a madrugada e manhã com possibilidade de chuvas na faixa litorânea. Ao longo do dia, há possibilidade de chuva em todas as regiões.
Confira as maiores precipitações
-Independência: 72.5 mm

-Ipaporanga: 66.0 mm
-Orós (Posto: Oros) : 62.6 mm
-Pacatuba : 57.0 mm
-Deputado Irapuan Pinheiro  : 55.0 mm
-Solonópole : 52.0 mm
-Pedra Branca : 45.0 mm
-Ararendá : 44.0 mm
-Fortaleza: 42 mm
-Pereiro: 41.4 mm

Nenhum comentário: