segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Morre Ex Legião, Renato Rocha

Renato foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), em um hotel em Guarujá, no litoral de São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca.

                                             Renato Rocha , moreno à esquerda
Renato Rocha já estava em uma fase de ressocialização. Por isso, ele podia deixar a clínica esporadicamente para fazer alguns passeios que não o deixassem em contato com álcool ou drogas ou colocasse em risco a integridade física dele. No quarto do hotel onde o músico foi encontrado, a polícia não localizou marcas de violência ou sinais de uso de drogas.
A amiga e governanta do músico, que estava hospedada no mesmo hotel, disse à polícia que ele estava hospedado há três dias no local.


“Foi essa amiga que deu a falta dele e que encontrou o corpo. Ela não estava no mesmo quarto do Renato na hora da morte. Os policiais tiveram que usar uma escada para conseguir chegar à janela do quarto e encontraram o músico já sem vida", disse delegado Caio Azevedo Menezes, do Distrito Policial Sede de Guarujá.



Ainda de acordo com essa amiga, ele tomava pelo menos três remédios contra a depressão. Segundo médicos ouvidos pelo G1, os medicamentos citados, pamergan, carbamazepina e captopril, são usados para tratamento da depressão, sendo que um deles também é indicado para hipertensão. Dependendo da dose, podem levar a uma parada respiratória por intoxicação. Os exames preliminares não foram capazes de apontar excesso de medicamentos no corpo do ex-baixista.

Também conhecido como Billy ou Negrete, o baixista gravou os três primeiros discos da banda de Brasília: "Legião Urbana" (1984), "Dois" (1986) e "Que país é este?" (1987).

Dos dois últimos álbuns, Rocha também foi compositor e ajudou a compor faixas ao lado dos antigos membros. De "Dois", ele participou da composição de "Daniel na Cova dos Leões", "Quase sem querer", "Acrilic on Canvas", "Plantas embaixo do aquário" e "Andrea Doria". Segundo o site oficial da banda, o disco vendeu mais de 250 mil cópias na época do lançamento, o que representava então um disco de platina. Já do sucesso "Que país é este?", Negrete ajudou na composição das músicas "Angra dos Reis" e "Mais do mesmo".

Rocha saiu da Legião Urbana em 1989, pouco antes da gravação de "As quatro estações", que vendeu 730 mil cópias apenas no seu ano de lançamento e se tornaria outro sucesso da banda de Brasília, com faixas como "Há tempos" e "Pais e filhos". A partir dali, Renato Russo assumiria o contrabaixo, tal qual o início do grupo.

Nenhum comentário: