quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

População e agricultores comemoram chuvas tímidas no Interior

Apesar da Funceme não ter divulgado o restante da quadra invernosa, várias cidades registraram chuvas nesta semana.

Foto:Roberto Crispin


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou que apenas após o Carnaval dará as informações para o restante da quadra invernosa. Segundo as informações do órgão, ainda não há data definida, embora deva ser o mais próximo do fim do mês. Enquanto isso, população e agricultores comemoram as tímidas chuvas que têm caído no Ceará durante essa semana, enquanto a cidade sofre com os mesmos problemas.

No Cariri, voltou a chover forte nesta quarta-feira (4) pela manhã em Juazeiro do Norte. Moradores de bairros periféricos, bem como no bairro Lagoa Seca e nas proximidades do Centro da cidade voltaram a ficar preocupados por conta da falta de cisternas de drenagem em vários pontos da sede urbana.
No bairro Novo Juazeiro uma verdadeira lagoa voltou a se formar nas imediações da Igreja do Menino Jesus de Praga. No local, sempre que há precipitações, casas são invadidas pelas águas acumuladas em bueiros e bocas de lobo.
 
A situação também ficou complicada nos bairros Tiradentes e São José, onde a falta de infraestrutura também ocasionou diversos pontos de alagamentos. No bairro Lagoa Seca, nas proximidades do Fórum, ruas também ficaram cobertas pelo volume de água. A região também é carente de cisternas de drenagem.
Fonte;DN

Nenhum comentário: