quinta-feira, 5 de março de 2015

Audiência Pública anuncia Construção de adutora para Aquiraz

Esteve participando de audiência pública  na Câmara Municipal de Aquiraz, nesta quinta, dia 05, o diretor- presidente da CAGECE- Companhia de Água e Esgoto do Ceará, Neurisângelo Freitas.

A audiência foi uma iniciativa do vereador Ronaldo do PT e contou com o apoio dos vereadores  Ney Pires, que vem lutando bastante pela vinda da adutora para Aquiraz, Jair Silva e Airton Assunção.
O presidente do órgão anunciou para maio o início das obras que terão prazo de conclusão de 90 dias, a partir da ordem de serviço assinada pelo governador Camilo Santana.

Com a construção da adutora  que custará mais de 13 milhões de reais em sua primeira etapa terá mais de 11 km, partindo do vizinho município do Eusébio, que trará água do manancial que abastece Fortaleza- o sistema, Pacoti- Riachão- Gavião, Aquiraz terá água para os próximos 20 anos, inclusive serão beneficiadas outras localidades além da sede, como por exemplo: Machuca e Jacundá em um outro projeto de 5 milhões de reais.

Neurisângelo disse que no máximo até agosto a obra deverá estar pronta  e com água chegando á Estação de Tratamento da CAGECE, já tratada para distribuição na sede e Prainha inicialmente.

Ney Pires fez mais uma homenagem ao presidente da CAGECE, que é filho natural de Aquiraz,  e entregou um documento em forma de comenda a Neurisângelo Freitas, que disse que vai olhar com carinho para a situação de Aquiraz, no que se refere ao abastecimento de água tratada.
Airton Assunção e Jair Silva  aproveitaram a ocasião para reivindicar mais atenção ao combate ao desabastecimento de água nas localidades mais longínquas de Aquiraz e solicitaram a inclusão de Assis Teixeira(Jenipapeiro)e Justiniano de Serpa nos projetos de expansão de rede de distribuição da CAGECE.

Já Jonas Assunção, assessor especial da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca, que representou a Prefeitura Municipal no encontro, disse que o município vem trabalhando em parceria com a CAGECE, há alguns meses , o que foi confirmado pelo presidente Neurisângelo, num plano de Saneamento de água e esgoto para oferecer melhor qualidade de vida à população de Aquiraz.

O vereador Ronaldo do PT  intermediou os debates e estiveram presentes ainda, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz, juntamente com a presidente, Elisângela Vieira, representantes da sociedade civil e  lideranças comunitárias.

Ney Pires


Neurisângelo Freitas
Jonas Assunção



Nenhum comentário: