terça-feira, 24 de março de 2015

César Veras vem a Aquiraz pedir votos para presidência da UVC

A União dos Vereadores do Ceará (UVC) enfrenta o primeiro racha sob o comando do deputado estadual eleito Audic Mota (PMDB) e duas chapas irão disputar, em breve, o comando da entidade. Audic assumiu o mandato de deputado estadual no dia primeiro de fevereiro e  em seu lugar assumiu a UVC, Josimar de Castro, de Aquiraz.
Josimar é o atual presidente da UVC.

César é o candidato do governo Camilo.
Na foto ;
Vereadores Lourival Chaves, Guto Mota e César Veras e o deputado Domingos Neto
Eleito presidente da UVC em 2013, Audic Mota recebeu, à época da eleição, o apoio do então vice-governador Domingos Filho e de aliados do então Governador Cid Gomes (PROS) na disputa contra o vereador Marduque Duarte (DEM). Duarte tinha o apoio do senador Eunício Oliveira (PMDB).
O cenário político mudou. Audic, vereador pelo município de Tauá, rompeu com Domingos Filho, hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), se aliou ao presidente da Executiva Regional do PMDB, Eunício Oliveira, e, na briga pela direção da UVC, quer eleger o primo e vereador do município de Baturité, Herberlh Mota (PSD). Herbelh chegou a ser afastado da Câmara Municipal de Baturité por excesso de faltas e conseguiu reassumir o mandato por decisão judicial.
Como oposição ao esquema montado pelo peemedebista Audic Mota, o vereador César Veras(PROS), de Camocim, ligado ao deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS), montou uma chapa com atuais integrantes da direção da entidade. Veras capitalizou o apoio do grupo do deputado federal Domingos Neto (PROS) e de aliados do Governador Camilo Santana (PT). A eleição ainda não tem data definida e por isso cada candidato e seus apoiadores correm contra o tempo.
César Veras, com apoio de Josimar veio a Aquiraz nesta terça, 24 e pediu votos ao integrantes do legislativo aquirazense e há quem diga que sob a tutela de Josimar ele terá pelo menos 10 votos aqui.

Nenhum comentário: