quinta-feira, 12 de março de 2015

Escolas da Caponga da Bernarda recebem fardamento nesta quinta, 12

O prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães e a secretária de Educação e Desporto de Aquiraz, Terezinha Holanda, participaram de solenidades para entrega de fardamento ontem, 11, nas escolas Heriberth Kloss, no Córrego da Minhoca, e Henrique Gonçalves, no bairro Jacundá, sede do município. Nesta quinta-feira, 12, Guimarães irá ao distrito de Caponga da Bernarda, distribuir uniformes nas escolas Jarbas Passarinho, no Cajuneiro do Ministro, às 14 horas, e Juscelino Kubitschek, em solenidade prevista para as 16 horas.






Cerca de 900 pessoas, entre pais e mães de alunos, além de diretores, professores, lideranças comunitárias e  populares, prestigiaram o evento no Jacundá. Estiveram presentes, ainda, Jaqueline Pires e Eliane Falcão, respectivamente, médica e enfermeira da Unidade Básica da Saúde da Família (Ubasf) do Jacundá.
 
Na ocasião, o prefeito anunciou a recuperação da estrada que dá acesso à localidade de Córrego da Minhoca e a construção de mais duas salas de aula na escola Henrique Gonçalves.

Aquiraz tem investido na formação continuada de professores, distribuição de fardamento, merenda de qualidade, salários acima do piso nacional para o magistério e transporte escolar seguro, incluindo o transporte universitário, através do programa Caminho da  Universidade.  Este serviço é garantido, diariamente, a mais de 900 alunos de todos os distritos de Aquiraz a um custo de mais de R$ 2 milhões para o município.

Na aquisição de 55 mil peças do novo uniforme escolar, a Prefeitura de Aquiraz aplicou recursos da ordem de R$ 1,5 milhão. Os fardamentos estão sendo destinados a 14.672 estudantes matriculados em 50 escolas distribuídas pelos nove distritos do município. Conjuntos de 19 mil camisas, 9.500 calças, 5.000 bermudas, 10.000 camisetas regata, 2.800 sandálias e 9.000 mochilas compõem o fardamento, que será entregue aos estudantes matriculados desde a educação infantil ao nono ano do ensino fundamental.

Fotos; Joselito Araújo

Nenhum comentário: