segunda-feira, 16 de março de 2015

Pessoa Idosa recebe atenção da Prefeitura

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz promoveu na última quarta-feira, 11, a Reunião Ampliada da Pessoa Idosa, na Casa da Melhor Idade. O objetivo do evento foi contribuir para manter e resgatar a auto-estima, garantir direitos e contribuir para a implementação de novas políticas públicas para a pessoa Idosa
.
A reunião foi coordenada pela  secretária Katyúscya Arraes e contou com cerca de 70 idosos, que participam do programa de fortalecimento de vínculos, além de servidores da STAS e das unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRASS).
Na ocasião foram,colhidas sugestões dos próprios idosos sobre que necessidades de maior atenção. Dois foram selecionados para representar Aquiraz em um encontro regional no vizinho município de Horizonte, que deverá acontecer no final deste mês.
A Prefeitura de Aquiraz mantém atualmente o serviço de fortalecimento de vínculos, às segundas, quartas e sextas - feiras, que funcionam na Casa da Melhor Idade, localizada na Sede do Município. Lá, cerca de 70 idosos interagem, com acompanhamento de assistentes sociais que desenvolvem várias atividades voltadas para a manutenção da auto- estima e da lucidez. Eles são contemplados também com alimentação e transporte nos dias em que comparecem ao programa.
Os idosos da comunidade indígena Genipapo-Kanindé, localizada na Lagoa Encantada, no distrito Jacaúna, também recebem o benefício.
Mais informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Telefone: (85) 4062-9943

Nenhum comentário: