segunda-feira, 23 de março de 2015

Prefeito Guimarães entrega fardas em escolas e creche no Camará hoje, 23, à tarde


O prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães e a secretária de Educação e Desporto de Aquiraz, Terezinha Holanda, entregam fardamentos escolares hoje, 23, no distrito de Camará, nas seguintes unidades e horários: EMEF José Ferreira, às 14h30, bairro Santa Maria; EMEF Francisca Monteiro, nas Malvinas, às 15h30, e na Creche Aldenora Cardoso Porto, às 17 horas.
Na última sexta-feira, 20, os novos uniformes foram distribuídos nas escolas C.E.C Manuel Assunção Pires, no Jenipapeiro; EMEF Maria Margarida, na Divinéia; EMEF Clarêncio Crisóstomo, no Sítio Meu Cantinho; EMEF Vila Pagã e EMEF José Isaac, na loteamento Riviera, bairro Machuca.
Pais e mães de alunos, além de diretores, professores, lideranças comunitárias e populares, prestigiaram as solenidades. A secretária Adjunta de Saúde, Olímpia Azevedo, e de Infraestrutura, Napoleão Leite, e a supervisora da Secretaria de Educação, Conceição Callou, também acompanharam os eventos.
O prefeito Guimarães anunciou para a comunidade do Jenipapeiro a pintura da Escola Manuel Assunção Pires e a renovação de toda a instalação elétrica da quadra esportiva do estabelecimento.
Já na Escola José Isaac, atendendo à pedido de uma comissão formada por pais de alunos, Guimarães disse que vai autorizar a análise de expansão daquela unidade de ensino.
Aquiraz tem investido na formação continuada de professores, distribuição de fardamento, merenda de qualidade, salários acima do piso nacional para o magistério e transporte escolar seguro, incluindo o transporte universitário, através do programa Caminho da  Universidade.  Este serviço é garantido, diariamente, a mais de 900 alunos de todos os distritos de Aquiraz a um custo de mais de R$ 2 milhões para o município.
Na aquisição de 55 mil peças do novo uniforme escolar, a Prefeitura de Aquiraz aplicou recursos da ordem de R$ 1,5 milhão. Os fardamentos estão sendo destinados a 14.672 estudantes matriculados em 50 escolas distribuídas pelos nove distritos do município. Conjuntos de 19 mil camisas, 9.500 calças, 5.000 bermudas, 10.000 camisetas regata, 2.800 sandálias e 9.000 mochilas compõem o fardamento, que será entregue aos estudantes matriculados desde a educação infantil ao nono ano do ensino fundamental.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361-1827

Nenhum comentário: