terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeito Guimarães foi ao Camará e prometeu consertar estradas


O prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães e a secretária de Educação e Desporto de Aquiraz, Terezinha Holanda, entregaram fardamentos escolares na última segunda, 23, no distrito Camará nas seguintes unidades e horários: EMEF José Ferreira às 14:30,no bairro Santa Maria; EMEF Francisca Monteiro, nas Malvinas às 15:30 e no final da tarde, às 17 horas na Creche Aldenora Cardoso Porto.
 Pais e mães de alunos, além de diretores, professores, lideranças comunitárias e populares, prestigiaram as solenidades. Os secretários de Infra – Estrutura, Napoleão Leite e da Cultura e Turismo, Rodolf Forte  também acompanharam os eventos.
Com essas 03, já foram 25 as  escolas visitadas  pelo prefeito e a equipe da secretaria de educação, desde o último dia 26 de fevereiro, para a entrega dos uniformes que deverá ter continuidade a partir da próxima segunda- feira, dia 30.
Guimarães tem aproveitado essas ocasiões para ouvir as comunidades sobre quais as maiores dificuldades enfrentadas pela população e tem encaminhado as sugestões, apelos e reclamações para as secretarias buscarem soluções imediatas para cada caso.
No Camará, anunciou  uma operação Tapa- Buracos para todas as estradas do distrito Camará, segundo ele visando amenizar as dificuldades que a população enfrenta com excessiva poeira, quebra de veículos e  nos dias de chuva muita lama.
Aquiraz tem investido na formação continuada de professores, distribuição de fardamento, merenda de qualidade, salários acima do piso nacional para o magistério e transporte escolar seguro, incluindo o transporte universitário, através do programa Caminho da  Universidade.  Este serviço é garantido, diariamente, a mais de 900 alunos de todos os distritos de Aquiraz a um custo de mais de R$ 2 milhões para o município.
Na aquisição de 55 mil peças do novo uniforme escolar, a Prefeitura de Aquiraz aplicou recursos da ordem de R$ 1,5 milhão. Os fardamentos estão sendo destinados a 14.672 estudantes matriculados em 50 escolas distribuídas pelos nove distritos do município. Conjuntos de 19 mil camisas, 9.500 calças, 5.000 bermudas, 10.000 camisetas regata, 2.800 sandálias e 9.000 mochilas compõem o fardamento, que será entregue aos estudantes matriculados desde a educação infantil ao nono ano do ensino fundamental.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361-1827


Nenhum comentário: