quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aquiraz tem 03 Casos de Sarampo e município continua ações de combate;

O Município de Aquiraz continua  atento para evitar o aumento do número de casos de sarampo e para  isso realizou o bloqueio epidemiológico, que consiste em verificar todas as pessoas de contato com os infectados, analisando a condição vacinal de cada uma e procedendo cuidados em, no máximo, 72 horas.

Entre as ações de combate ao sarampo, além das vacinas regulares,  foi realizada, no  início deste ano, um programa de capacitação voltado aos agentes comunitários de saúde e profissionais de nível superior da área, visando a pronta identificação da doença.
Segundo a secretária Adjunta da Saúde, Olímpia Azevedo, o quadro referente ao sarampo no município está com números estabilizados. Os três casos confirmados foram originários de uma pessoa que chegou ao município vindo da cidade de Guaiúba, na Região Metropolitana.

Caucaia é o Campeão de casos, com 40  confirmados, o que representa 47,3% dos casos de todo o Estado. conforme dados do boletim epidemiológico de Sarampo, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), na última sexta-feira (10).

Nenhum comentário: