segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cearense Yuri Yamamoto vence quadro do Fantástico

O fortalezense Yuri Yamamoto, 42 anos, levou a melhor na batalha contra o paranaense Rafael Chaouiche na final do quadro "Como Manda o Figurino", no "Fantástico". Na grande final realizada ontem à noite, Yuri conquistou o primeiro lugar, com 69% dos mais de 400 mil votos por meio da internet. Com a vitória, ele trabalhará como figurinista na Rede Globo.
"É tanta, tanta coisa passando na minha cabeça agora que se eu disser obrigado é pouco; se eu agradecer a todo mundo, meus amigos todos, é pouco; agradecer a Nélia, minha costureira linda, é também pouco, à equipe todinha, é muito pouco. Não tenho outra palavra: Obrigado!", disse Yuri, emocionado, ao saber do resultado.
Yuri vestiu Paola Oliveira
A disputa entre os dois finalistas consistiu em criar, com o valor de R$ 500, um figurino inédito para a Viúva Porcina, como se ela vivesse nos dias atuais. A personagem icônica foi interpretada por Regina Duarte na novela "Roque Santeiro" (1985). Os concorrentes receberam um conselho da própria Regina: "Ela pode parecer, à primeira vista, uma coisa escandalosa, mas é humana, está um passo à frente da maioria das pessoas em termos de moda, de atitude, de tudo, uma mulher liberta".
Cada participante teve o direito de comprar materiais em três lojas da Saara, comércio popular do Rio de Janeiro. A própria apresentadora da série, a atriz Paolla Oliveira, vestiu os trajes finalistas. No júri, a figurinista Helena Gastal, o ator Alexandre Borges e Regina Duarte.
Segundo Yuri, a personagem que lhe inspirou é uma mulher atemporal: "Criei uma Porcina ainda com pé nos anos 80, coisa da pele de onça, é uma mulher felina, que demarca seus espaços. Em qualquer época, será mulher de postura forte, de atitude. Uma porcina hoje seria extremamente moderna e vulnerável á paixão e aos amores".
Histórico
Dos seis desafios de "Como manda o figurino", Yuri venceu quatro. Dramaturgo, figurinista, cenógrafo e diretor teatral, o fortalezense tem seu trabalho reconhecido, no Ceará, principalmente pela atuação, há mais de uma década, no Grupo Bagaceira de Teatro.

Fonte:DN

Nenhum comentário: