terça-feira, 14 de abril de 2015

Chuvas de Abril ainda estão bem abaixo da média histórica.



Continua a chover em todo o Estado do Ceará um dia após a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrar a maior chuva de 2015, em Caucaia, com 270 milímetros. Somente num dos primeiros boletins desta manhã, foram registradas precipitações em 52 municípios das sete horas da manhã desta segunda-feira até sete horas da manhã de ontem. A maior delas foi em São Gonçalo do Amarante, com 59,4 mm. Fortaleza registrou o segundo maior evento chuvoso, 48,8 mm.
Apesar de tudo, o acumulado em abril ainda não é dos maiores, apenas 74,8 mm. A média histórica do quarto dia do ano é de 184,3 mm. O desvio ainda é, portanto, de -59,4%. Segundo a Fundação, "existem nuvens de chuva próximas do litoral e sul do  Ceará. Essa nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCI)".

Previsão

Para o restante do dia, "as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com eventos chuvas no Estado".

Amanhã, "as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas no norte e centro do Estado. No sul cearense, chuva isolada". Já nesta quinta-feira, "as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas na faixa do litoral e proximidades. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada".

Seis maiores chuvas por Municípios no dia:

São Gonçalo Do Amarante: 59.4 mm

Fortaleza : 48.8 mm

Granja: 47.0 mm

Pindoretama: 42.0 mm

Pacatuba: 37.3 mm

Brejo Santo (Posto: Poco Do Pau) : 36.0 mm





Nenhum comentário: