quarta-feira, 13 de maio de 2015

Câmara de Aquiraz aprova piso de 1.014 reais para agentes da área da saúde.


A Câmara municipal de Aquiraz aprovou na última terça-feira, 12 de maio, com votação unânime dos 14 vereadores presentes  o projeto de lei enviado pelo  executivo municipal, que regulamentou o piso Nacional de R$ 1.014,00(Hum Mil e Quatorze Reais), com pagamento retroagindo ao último mês de abril, para os agentes comunitários  de saúde  e agentes de combate às endemias do município de Aquiraz.
A negociação entre o prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães e as duas  categorias, acompanhadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais,   aconteceu no início deste mês, tendo ficado  acertado  que a diferença entre o piso atual e o salário anterior teria  pagamento  retroativo  ao mês de abril.
Compareceram à sessão da Câmara para acompanhar a votação, cerca de 200 agentes que aplaudiram  com veemência    o anúncio da aprovação da matéria,   feito pelo presidente da Casa Josimar de Castro.
Com a Conquista os agentes passam a ter um vencimento bruto mensal em torno de R$ 1.500,00(Hum Mil e Quinhentos Reais).
Guimarães anunciou no último dia 08, durante a festa das mães, no Salão Paroquial de Aquiraz, que a prefeitura vai doar um terreno de mil metros quadrados de área na localidade de Divinéia e ajudar na construção da nova sede da Associação os Agentes Comunitários de Saúde.

Votaram pela regulamentação do Piso no município, os seguintes vereadores;

Vandinho, Jair Silva, Ronaldo Lima, Ricardson Santana, Ritiely, Neide Queiroz, Maurício Matos, Carlos César, Cláudio Diógenes, Mayara Silva, Ney Pires, Nilton dos Pescadores e José Airton Assunção.

O Presidente da Casa, Josimar de Castro, embora favorável à aprovação, inclusive tendo cumprido o compromisso de colocar em votação em regime de urgência a matéria, não expressou seu voto, pois ele votaria se desse empate, o que não foi o caso.

Mais Informações.
Secretaria Municipal de Saúde de Aquiraz.
Tel. 85- 3361.1844.

Vereador Maurício, líder do prefeito na Câmara, fala sobre o novo piso para os agentes.

Nenhum comentário: