segunda-feira, 18 de maio de 2015

Contas de Edson Sá entrarão em pauta amanhã.

Aguardando análise e pareceres  da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, que tem como Presidente o Vereador Ronaldo Lima do PT, as Contas referentes ao exercício de 2.009 da gestão do Ex- Prefeito Edson Sá deverão entrar em pauta, amanhã, dia 19 e entrarão em votação na sessão ordinária com início às 15 horas.


Espera-se uma ampla discussão em torno da matéria, já que as opiniões dos vereadores se dividem sobre a aprovação ou não.
Esta é a segunda vez que as contas chegam  à Câmara, já que a primeira vez, vieram endereçadas erroneamente e foram devolvidas ao TCM.

Vale salientar que  o TCM emitiu parecer favorável, porém o julgamento é político, ou seja, cabe aos vereadores analisar e ao encontrarem justificativas podem desaprovar ou acatar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios.

Há grande interesse  de vários segmentos políticos do município, tanto pela aprovação, de um lado, como pela desaprovação, do outro, no entanto o que se comenta nos bastidores do poder legislativo municipal é que os vereadores em sua maioria deverão  acatar o parecer do TCM.




Nenhum comentário: