sexta-feira, 15 de maio de 2015

Deputado Heitor Férrer quer suspensão do Acquario do Ceará.

O deputado Heitor Férrer (PDT) defendeu, ontem, a suspensão das obras do Acquario Ceará pelo Governo do Estado e a entrega do empreendimento para a iniciativa privada utilizando o modelo de parceria público-privada (PPP). Na visão do parlamentar, é “inaceitável” continuar com a obra em um momento que, por conta de falta de verbas de custeio, os hospitais públicos enfrentem superlotações.

Ele criticou a presença dos secretários Mauro Filho, da Fazenda, e Arialdo Pinho, do Turismo, nos Estados Unidos, para tratar do contrato do Acquario com representantes do Export-Import Bank of United States, banco que realizou o empréstimo para a construção do empreendimento. “Eles estão viabilizando dinheiro para continuar com essa insanidade. Isso é uma inversão de prioridades, é inaceitável”.
Para o pedetista, se o que já foi aplicado pelo Governo no Acquario for doado para que a iniciativa privada dê continuidade ao projeto por conta própria, “ainda é negócio”, evitando mais investimentos por parte do Estado na obra. “Governador, suspenda essa história. Transfira esse Acquario para o empresariado, porque a saúde é que deve ser foco dos investimentos”, sugeriu.
Superlotação
Férrer lamentou o estado em que a saúde pública se encontra, destacando matérias da imprensa local e nacional a respeito dos problemas de superlotação dos hospitais, falta de medicamentos e más condições de atendimento. “Assistimos a cenas em que pessoas eram tratadas como animais brutos em curral. Diante de tudo isso, pego os jornais e vejo que o governador continua com a insanidade”, ressalta.

Nenhum comentário: