terça-feira, 5 de maio de 2015

INFORMATIVO SINSEPUMA.

SINSEPUMA REALIZA REUNIÕES COM SERVIDORES QUE GANHAM ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO PARA DISCUTIR SOBRE O REAJUSTE DAS CATEGORIAS NA DATA BASE 1º DE MAIO.

A reunião  foi no último dia 30, Quinta- Feira, na sede do Sindicato, na Rua Pedro Brasil e teve como pauta os assuntos relacionados abaixo.

9h - Reunião com os motoristas na sede do Sinsepuma.
 
16h - Reunião com as Auxiliares e técnicas de enfermagem e Enfermeiras.



E dia primeiro de maio na Assembleia Legislativa,  representantes da CUT  e da diretoria do SINSEPUMA estiveram  participando de manifestações em favor dos trabalhadores e trabalhadoras municipais.


Outra Conquista do SINSEPUMA junto com os AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS DE AQUIRAZ NA LUTA PELA EFETIVAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PISO NACIONAL.

O piso nacional dos Agentes de Combate as Endemias e dos Agentes Comunitário de Saúde foi aprovado e sancionado pela presidenta Dilma no dia 17 de junho de 2014 através da Lei Nº 12.994 que institui o piso salarial profissional nacional e as diretrizes para o Plano de Cargos e Carreira.

A categoria organizada na Associação dos Agentes de Combate as Endemias- AACEA em parceria com o Sinsepuma realizou uma PASSEATA dia 24 de abril pelas ruas do centro de Aquiraz seguindo até a secretaria de saúde, onde foi recebida pelo Secretário de saúde Dr. Willames Freire que agendou uma audiência com o prefeito Guimarães na terça-feira, 28.
Como resultado da mobilização da categoria o Prefeito Guimarães de comprometeu em efetivar o PISO no valor de R$ 1. 014,00 (Hum mil e quatorze reais) enviando o Projeto de Lei para a Câmara municipal até 12 de maio com o pagamento retroativo a 1º de abril e ainda reforçou que caso o governo federal faça o repasse de recurso por Lei o prefeito pagará o retroativo a data da lei, ou seja, junho de 2014. Vamos acompanhar de perto a realização dessa conquista!
A A A C E A parabeniza a todos os agentes de combate as endemias que participaram da mobilização e pela coragem de lutar.

As próximas atividades do SINSEPUMA São;

No próximo dia 11\05 a Mesa de Negociação vai apresentar a proposta linear de reajuste.

Dia 14\05- Ato em defesa do PCC e do Reajuste as 9h na Praça das Flores.

 UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

Nenhum comentário: