quarta-feira, 27 de maio de 2015

Jogos Escolares de Aquiraz integram alunos e promovem desporto


Os Jogos Escolares de Aquiraz 2015, promovidos pela Secretaria de Educação e Desporto, estão promovendo a interatividade e gerando incentivo às práticas esportivas entre alunos da rede municipal.
Mais de 500 alunos inseridos nas competições têm a oportunidade de vivenciar a sociabilidade entre torcidas, atletas e demais visitantes das comunidades aos ginásios e quadras onde se realizam os jogos.
Segundo o coordenador do torneio, Davi Marcelino, o diferencial deste ano é que as competições estão sendo realizadas dentro do horário de aula dos alunos nas escolas. "Isso abrilhanta mais, além de proporcionar integração e congraçamento", avalia.
Os jogos, em sua fase municipal, darão oportunidade para que os vencedores participem também da fase regional. Eles, também, poderão participar da fase nacional, o que gera muita expectativa, pois esta será realizada nas instalações olímpicas dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, como um dos “eventos-teste”.
Representantes de 23 escolas municipais e quatro estaduais vão competir nos pólos escolares Plácido Castelo, na Tapera; João Pires Cardoso, no Camará; Manoel Assunção Pires, no Jenipapeiro, e Maria de Castro Bernardo, no Tapuio.
Esta é a terceira edição dos Jogos Escolares de Aquiraz, que, no ano passado, entregaram medalhas a 250 alunos e 14 professores de Educação Física de 24 escolas participantes. A competição de 2014 contou com a participação de 1.100 estudantes.

Mais Informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Rua Francisco Câmara, 332, Centro - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361.1826

Nenhum comentário: