quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeito Guimarães coloca Assistência Social de Aquiraz entre as 50 melhores do País

A Prefeitura de Aquiraz participou, no período de 15 a 18 deste mês, do 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social, que aconteceu em Foz de Iguaçu, no Paraná.
Na ocasião, graças aos resultados do trabalho desempenhado no setor, Aquiraz foi agraciado com o Prêmio Sustentabilidade Social, que o coloca como uma das 50 gestões mais destacadas do País. O troféu foi entregue pelo Premium Brasil Group, entidade organizadora do encontro.
Troféu representativo do prêmio sustentabilidade


As ações da Secretaria de Trabalho e Assistência Social  têm recebido total prioridade e apoio do prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães. “Olhar pelos menos favorecidos tem sido uma das principais metas de nossa administração”, ressaltou o gestor.

Como exemplos de esforços bem sucedidos e que contaram para o reconhecimento, podem ser citadas ações como: o Programa Aquiraz em Ação, que levou os serviços da Prefeitura a todos os recantos do município, nos últimos dois anos; atendimentos nos CRASS; cursos profissionalizantes para os jovens, em parceria com o Governo do Estado, através de linhas como, Pronatec, Pro-Jovem Urbano, Jovem Aprendiz e Senac; assistência ao idoso, através da manutenção da Casa da Melhor Idade; diminuição do déficit habitacional; realização de campanhas educativas e de prevenção contra o uso de drogas, contra exploração sexual e outros temas relacionados às situações de risco social.


O prêmio pertence a toda a equipe colaboradora com desempenho em todos os programas da Secretaria. “Esta conquista está diretamente ligada à gestão do prefeito Guimarães, que não tem medido esforços, quanto se trata de apoiar e auxiliar em todos os projetos de nossa Secretaria, que dedica seu trabalho à população necessitada de Aquiraz, contribuindo, para o desenvolvimento social e o combate à desigualdade ”, afirmou a secretária Katiúscia Arraes.

Nenhum comentário: