quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeitura abre Jogos Escolares da Juventude.

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Educação e Desporto, realizou na manhã desta quinta-feira, 7, a abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2015.

Um desfile composto por cerca de 500 alunos iniciou a apresentação dos participantes, saindo da Praça das Flores, pela Avenida Santos Dumont e passando na Rua Pedro Brasil, com término de trajeto na rua Virgílio Coelho até a chegada na Praça da Matriz. Os jogos acontecem de 11 a 29 de maio.

Na ocasião foram escolhidos, em desfile com 30 candidatos, Francisco Arnoldo, 16 anos, estudante do curso de eletrotécnica da Escola Estadual de Ensino Médio Profissionalizante, Alda Façanha como garoto e Thaís Oliveira, 13 anos, da Escola Ernesto Gurgel Valente, como  garota dos Jogos Escolares da Juventude, edição 2015.

O evento contou com a  presença do vereador Maurício Matos, da Secretária Terezinha Holanda,  superintendente da Secretaria de  Educação e Desporto, Conceição Callou, representantes dos complexos turísticos,  Aquiraz Riviera e Engenhoca Park e representantes das escolas participantes.


Futebol de campo, futsal, handebol, basquete, vôlei de praia (masculino e feminino), xadrez e badminton (modalidade individual e dupla, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia,  praticado com raquete e um volante ou peteca) fazem o conjunto de disputas.

Representantes de 23 escolas municipais e quatro estaduais vão competir nos pólos escolares Plácido Castelo, na Tapera; João Pires Cardoso, no Camará; Manoel Assunção Pires, no Jenipapeiro, e Maria de Castro Bernardo, no Tapuio.

Esta é a terceira edição dos Jogos, que, no ano passado, entregaram medalhas a 250 alunos e 14 professores de Educação Física de 24 escolas participantes. A competição de 2014 contou com a participação de 1.100 estudantes.


O prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães dá total apoio à competição em Aquiraz e destaca o poder do esporte em contribuir para a formação dos jovens. “O esporte ajuda no processo educacional porque confere auto-estima aos participantes, bem como espírito de equipe, o que se aprecia nas relações humanas. Uma qualidade que esses jovens levarão para todas as fases de suas vidas" lembra o prefeito.


Mais Informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Rua Francisco Câmara, 332, Centro - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361.1826
E-mail: educacao@aquiraz.ce.gov.br



Nenhum comentário: