terça-feira, 2 de junho de 2015

Justiça manda afastar Leonelzinho Alencar





O juiz   Yreilande Prudente Saraiva, mandou afastar das funções o vereador de Fortaleza,  Leonelzinho Alencar.
Ele é investigado desde 2011 por mau uso de verba de desempenho Parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito filho, cumpriu a ordem da Justiça e protocolou o afastamento de Leonelzinho na manhã desta terça, 02 de junho.

Leia  a Notícia completa.


Após a Câmara Municipal de Fortaleza ser alvo, na manhã desta terça-feira (02/06), de mais uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual por meio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) direcionada ao gabinete do vereador Leonelzinho Alencar (PT do B), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (Pros), oficializou, no plenário da Casa, a decisão judicial que determina o afastamento de Leonelzinho por 180 dias das atividades parlamentares.
A ação na Câmara, comandada pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), investiga suposto desvio da verba de desempenho parlamentar (VDP) para uso pessoal e desvio de verba destinada ao Instituto Jáder de Alencar para fins sociais que era usada para publicidade do mandato do vereador.
A Câmara Municipal enfrentou, em 2014 e 2015, outro escândalo: o então vereador Aonde É, que era filiado ao PTC, foi flagrado recebendo dinheiro do salário de um assessor, ficou preso durante 41 dias e, há poucos dias, renunciou ao mandato para evitar o processo de cassação em plenário.
Salmito Filho, que está atualmente em licença paternidade, foi à Câmara após a divulgação da operação contra o parlamentar. Ouça a declaração do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, no plenário da Casa.

Fonte; Ceará agora.

Nenhum comentário: