quarta-feira, 24 de junho de 2015

Prefeitura de Aquiraz e Polícia Militar certificam 655 alunos participantes do Proerd



A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Educação e Desporto, entregou na manhã de hoje, 22, na Escola Laís Sidrim, os certificados de conclusão a 655 alunos que participaram do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Uma solenidade marcou o ato com as presenças da secretária de Educação e Desporto do Município, Teresinha Holanda, do seu Adjunto, Pedro Júnior; do secretário de Finanças, Marcus Vinícius Veras Machado, e do comandante da Polícia Militar do Ceará, Geovani Pinheiro da Silva.

A programação do evento contou com interatividade entre instrutores do programa e seus alunos, através de comandos e gritos de guerra; apresentações musicais (incluindo a música oficial do Proerd), e presença do mascote oficial, o Tigre da PM, que brincou, agitou e posou para fotos com as crianças. Os certificados foram entregues pelos membros da Secretaria de Educação de Aquiraz e pelo comando da Polícia Militar do Ceará.

O Proerd tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), criado pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente, o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil, o D.A.R.E chegou em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e, desde 2002, se encontra em todos os Estados brasileiros.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827

Nenhum comentário: