sexta-feira, 5 de junho de 2015

Semana do Meio Ambiente movimenta Aquiraz com atividades de conscientização


 A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca (SEAMP), encerrou hoje, 5, a programação da Semana do Meio Ambiente, que teve início na ultima Segunda Feira, 1º de junho. O evento  teve por objetivo promover ações de conscientização da comunidade quanto à necessidade de preservar o meio ambiente e incentivar o uso racional da água. Palestras, teatro, oficinas, blitze ambientais, mutirão de limpeza e visita guiada foram as atividades realizadas.

Blitze ambientais aconteceram no terminal rodoviário e rotatória da sede de Aquiraz, com entrega de kits contendo informativos, squeeze e ecobag, além de uma muda de árvore. Também, houve atividade na Casa da Melhor Idade, onde foi ministrada oficina de pintura em CD e confecção de objetos em garrafas PET.

A semana teve encerramento com blitz ambiental na Prainha, oficina de construção de jogos para os alunos da EMEF do Batoque; mutirão de limpeza na praia e palestra sobre meio ambiente e resíduos sólidos com os alunos da EMEF Rita de Paula, além de visita à APA do Rio Pacoti.
Mais Informações:
Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Pesca (Seamp)
Rua Raimunda Nogueira, 52, Estrada do Picão

Nenhum comentário: