quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Aluno de Aquiraz recebe medalha da Olimpíada Brasileira de Matemática





O aluno da rede municipal de ensino de Aquiraz, Jonas Alves da Silva, de 13 anos de idade, ganhou a medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2014.
Jonas é aluno da Escola Municipal Guilherme Janja, na localidade do machuca. Ele foi premiado por meio de competição realizada no ano de 2014, quando ainda estudava na EMEF José Almir da Silva, localizada no novo Iguape.
O aluno recebeu a sua medalha no último dia 5, em cerimônia realizada na Universidade Federal do Ceará (UFC). A homenagem foi presidida pelo coordenador regional da OBMEP, professor Romildo José da Silva.
Com o prêmio, o aluno, agora, participa do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC), além de ter sido contemplado com uma bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Como rotina do PIC, Jonas freqüenta aulas presencias na Faculdade 7 de Setembro (FA7), onde estuda matemática, através de discussão e resolução de exercícios, com questões e problemas envolvendo números.
Jonas recebe bolsa do CNPq, desde fevereiro de 2015, e é orientado pelo professor de matemática da rede de ensino municipal de Aquiraz, Helber Souza de Almeida, que acompanha o desempenho do aluno no programa.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao aluno Jonas pela sua conquista, parabéns para todos os professores que trabalham com amor pela profissão e parabéns professor de matemática Helber Almeida.