quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Educação e Desporto do Município, está  realizando a III Mostra Municipal de Matemática 2015, de 21 a 23 de outubro, nos períodos manhã e tarde, na Praça Matriz de Aquiraz.

 O objetivo é alcançar melhores resultados nas avaliações externas como Prova Brasil e Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), através da troca de experiências entre os alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental II. Outro propósito é demonstrar aos professores da rede municipal a importância da interdisciplinaridade tendo como foco principal a matemática.

Encontros pedagógicos serão realizados com os professores de matemática do Ensino Fundamental II, bem como análise das avaliações externas com a equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação, confecção de trabalhos junto à comunidade escolar e a apresentação dos alunos aos professores, núcleo gestor, técnicos de educação e comunidade em geral. A realização do projeto tem como eixo principal trabalhar: domínio das operações fundamentais, leitura dos sólidos geométricos, senso de localização, interpretação de problemas, leitura de gráficos/tabelas entre outros.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361.1826
E-mail: educacao@aquiraz.ce.gov.br
Site: www.semed.aquiraz.ce.gov.br

 

Nenhum comentário: