quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Aquiraz recebe IV Mostra Itinerante de Cinema nesta sexta-feira,16, e sábado,17

A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do Município em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), realiza a IV Mostra de Cinema Itinerante do Ceará, nesta sexta-feira,16, e sábado,17, na Praça das Flores, Centro. 

A iniciativa, que tem por objetivo democratizar o acesso à cultura por meio de conteúdo audiovisual, vai exibir gratuitamente, filmes de longa e curtas-metragem. Aquiraz foi a cidade escolhida para o lançamento da IV Mostra por ter sido a primeira capital do Estado, marcando a importância cultural do município.

Em outras cidades, o projeto, também, exibe extra de produções, que tiveram o município como locação. No total, serão 60 sessões gratuitas realizadas em 30 cidades ao longo de dois meses de circulação. 

Confira as atrações da IV Mostra Itinerante de Cinema do Ceará:

  • Longa-Metragem:


Colegas (Diretor: Marcelo Galvão), O Bem Amado (Dir: Guel Arraes), Eu e meu guarda-chuva (Dr: Toni Vanzolini) e No Coração dos Deuses (Dir: Geraldo Moraes).

  • Curta-Metragem:


Sonetos do sertão (Diretor: Márcio del Picchia), Longitudes (Dir: Amanda Pontes), O melhor som do mundo (Dir: Pedro Paulo de Andrade), Entulho (Dir: Mabel Lopes), O clube (Dir: Allan Ribeiro), Cine Zé Sozinho (Dir: Adriano Lima), Jus (Dir: Marcelo Dídimo), Vida Maria (Dir: Márcio Ramos), Calangolengo (Dir: Fernando Miller), Ba (Dir: Leandro Tadashi), Retirantes (Dir: Maíra Coelho) e Mãe de Giz (Dir: Almir Correia).


Mais informações:
Secretaria de Cultura e Turismo
Travessa José Laje Viana, 118, Centro - Aquiraz-Ce - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 4062.8090 - 3361.1840 | E-mail: cultura@aquiraz.ce.gov.br


Nenhum comentário: