quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Detran apresenta ao Prefeito de Eusébio proposta de mudanças na CE-040

O Prefeito de Eusébio Arimatéia Júnior esteve nesta segunda-feira (19), no Departamento Estadual de Trânsito Detran, em reunião com o superintendente adjunto do órgão, Daniel Sucupira Barreto e com o diretor de Trânsito, Francisco Júlio Dias Cavalcanti, quando foi apresentada, pelo Detran, uma proposta para solucionar os problemas de trânsito na CE-040, onde estão ocorrendo diversos acidentes. 


Participaram também do encontro o assessor de Trânsito do DER, Raimundo Osci Pinheiro e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Eusébio, Ocleilson Lima.

A proposta, apresentada pelo diretor de Trânsito Júlio Cavalcanti prevê a abertura da Avenida Eusébio de Queiroz para a CE-040, sentido Fortaleza-Eusébio (no local hoje existe uma praça) e o fechamento do primeiro retorno após o Posto Lua, na CE-040. Com a mudança, quem vier de Fortaleza e quiser fazer o retorno, deverá percorrer mais 800 metros para fazê-lo. Outra mudança será o fechamento da entrada do Eusébio, após o Posto Lua. O local será transformado em uma semi-rotatória para beneficiar os veículos que saírem do Posto.

O retorno no sentido Aquiraz-Fortaleza, em frente ao Posto Lua, por sua vez, será mantido, mas será feita construída uma barreira arquitetônica para que o motorista que deseje entrar no Eusébio tenha que percorrer alguns metros até a Avenida Santa Cecília. Outra alternativa é utilizar uma das diversas ruas paralelas. A mudança no trânsito, segundo o Prefeito Júnior, tem como objetivo preservar vidas, já que o local têm sido palco de diversos acidentes automobilísticos.
Outra reinvindicação do prefeito Júnior é a implantação de duas passarelas de pedestres na CE-040, uma na altura do Shopping Eusébio Open Mall e outra em frente a Ceará Segurança. O Detran confirmou que as obras estão sendo licitadas. O prefeito Júnior pediu brevidade devido os graves riscos por que passam os pedestres que tentam atravessar aquela via. O próximo encontro para que o projeto final seja apresentado acontecerá no dia 3 de novembro.

Fonte: Site do município do Eusébio

Nenhum comentário: