sexta-feira, 6 de novembro de 2015

9ª edição do Abraçarte acontece nesta sexta-feira, 6, com atração musical




A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP), realiza a 9ª do Projeto Abraçarte, nesta sexta feira, 6, das 17 às 21 horas, na Praça das Flores, Centro de Aquiraz. O público terá diversas opções de barracas, oferecendo produtos artesanais e iguarias típicas da região. Haverá, também, brinquedos para a criançada, lazer e entretenimento, além da atração musical Abica Show e Banda, com muito forró pé-de-serra, MPB, música romântica e samba fundo de quintal.

A iniciativa do projeto tem o objetivo de resgatar valores e costumes tradicionais da comunidade, bem como incentivar o turismo e o comércio de produtos e serviços na sede municipal. Isso acontece com a realização de eventos na primeira sexta-feira de cada mês.

Com três centros de rendeiras, Aquiraz reafirma seu potencial como grande produtor de artesanato, conseguindo, inclusive, exportar grande parte da produção. Os mais diversos tipos de rendas, das mais simples às mais sofisticadas, deixam o visitante à vontade para escolher a sua melhor compra ou presente.

A importância deste evento está relacionada com a própria singularidade histórica sócio-cultural que o município possui para proporcionar lazer, descontração e ampla participação da sociedade. A valorização dos nossos artistas, a preservação dos nossos costumes, hábitos e tradições como fatores de expressiva importância na geração emprego e renda.

Mais informações:

Secretaria de Administração e Planejamento
Rua Virgilio Coelho, s/n, Centro -
Aquiraz – Ce – Brasil | CEP 61.700-000
Fone: (85) 4062 8090 - 3361.1854

Nenhum comentário: