Jornalista Régis Oliveira: A população de 11 municípios caririenses terá a oportunidade de conhecer de perto todas as ações efetivadas pela SPD

terça-feira, 17 de novembro de 2015

A população de 11 municípios caririenses terá a oportunidade de conhecer de perto todas as ações efetivadas pela SPD

Os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha, na região do Cariri, receberão a visita da Caravana na Trilha da Cidadania, uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) que tem como objetivo levar informação e serviços para as comunidades. As ações serão desenvolvidas nesta terça-feira (17).

Durante a caravana, a população de 11 municípios caririenses terá a oportunidade de conhecer de perto todas as ações efetivadas pela SPD, em especial no âmbito da prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. A base é o Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da SPD, que inclui programas direcionados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades, atendendo pessoas de diferentes faixas etárias. Cerca de cinco mil estudantes e mais de 12 mil pessoas já foram beneficiadas.
A programação incluirá, também, o incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), bem como a operação de uma das unidades móveis da SPD, que estará nos locais de parada da Caravana para desenvolver um trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas que estejam passando por sofrimento devido a uso de drogas e/ou por ter um caso na família que precise de cuidados especiais.
A divulgação do aplicativo ‘PossoAjudar’ é outra iniciativa inserida na programação da Caravana, que ainda contemplará a realização de apresentações artísticas e culturais.
Titular da SPD, a secretária Mirian Sobreira destaca a Caravana na Trilha da Cidadania como uma iniciativa fundamental para que a população conheça as atividades desenvolvidas pela pasta, que podem ser levadas para todo o Estado do Ceará.
Em Barbalha, a Caravana da SPD estará no Centro Administrativo José de Sá Barreto, situado na Avenida Domingos Sampaio de Sampaio, 715, bairro Jardim dos Ipês. O evento será iniciado às 9 horas. Em Juazeiro do Norte, o local de presença da Caravana, a partir das 14 horas, é o auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), localizado na Rua São Pedro, 3060-B, bairro Santa Tereza.
Nos dois locais onde estará a Caravana no Cariri, além da população de Juazeiro do Norte e Barbalha, também serão atendidos populares de Caririaçu, Granjeiro, Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Farias Brito, Crato, Missão Velha e Jardim.
Antes da chegada ao Cariri, a Caravana já esteve em Aracati, no litoral Leste do Ceará. Outras cidades cearenses que serão contempladas até o final do ano são: Iguatu, Crateús, Quixeramobim, Sobral, Tianguá e Camocim.

Nenhum comentário: