terça-feira, 10 de novembro de 2015

Aquiraz representado no Seminário Latino-Americano de Mobilidade Urbana e Segurança Cidadã

A Prefeitura Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP),   esteve representada nesta sexta-feira, 6 de novembro, em Fortaleza, no Seminário Latino Americano de Mobilidade Urbana e Segurança Cidadã.
 O encontro aconteceu no Centro de Eventos, com especialistas do Brasil e de outras cidades da América Latina. Eles debateram assuntos de interesse para a Capital e o Estado do Ceará, contando, ainda, com a presença do governador Camilo Santana; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do diretor representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF Brasil), Victor Rico (Bolívia); além de especialistas em mobilidade e segurança pública da Venezuela e da Colômbia.



Aquiraz esteve representado pela secretária de Administração e Planejamento, Christiane Guimarães, acompanhada de representantes de setores administrativos envolvidos no processo de mobilidade urbana e segurança. Segundo Christiane, o seminário foi uma grande oportunidade para discutir os ajustes que as gestões públicas precisam fazer e já estão adotando em busca da eficiência, conforto e segurança para o cidadão.  Aquiraz vivencia esse processo de adequação ao se preparar para desenvolver e implantar o Plano de Mobilidade Urbana (PMU), o mais breve possível.
Mesmo antes do PMU, o prefeito Guimarães já procura melhorar a mobilidade urbana, orientando as secretarias responsáveis, no sentido de rever e modificar os pontos críticos na circulação de veículos automotores e pedestres na cidade de Aquiraz. A ação mais recente, ainda em fase de adaptação, é a sinalização vertical e horizontal de ruas e avenidas, com implantação de faixas de pedestres e a mudança de sentido para mão única em algumas ruas do Centro da Cidade.
O início dessas intervenções aconteceu pela Rua Frei Marcelino, que, desde a semana passada, tem mão única no sentido Aquiraz- Prainha, com deslocamento do tráfego para a Rua Pedro Brasil, que  continua sendo mão dupla.

Mais Informações:
Secretaria de Administração e Planejamento.
Rua Virgilio Coelho, s/n, Centro –
Aquiraz – Ce – Brasil | CEP 61.700-000
Fone: (85) 4062 8090 - 3361.1854

Nenhum comentário: